sábado, 28 de agosto de 2010

Renascimento

Após alguns anos sem publicar (ou escrever) poesias vou começar a injetar um pouco de vida neste blog... Considerem um renascimento do Johnny Poeta.

Dia após dia, hora após hora,
faço aquilo a que me proponho,
mas não tenho mais qualquer sonho,
Nem sou o que ri, menos ainda o que chora

Cumpro minhas obrigações do dia-a-dia,
me faço feliz em ser exemplar,
não crio manias,
não procuro brigas,
não arranjo problemas,
e procuro me empregar,
nem mesmo em tempos de folia,
invento desculpas para me soltar.

Me chame de chato ou quadrado,
Não sou assim para transmitir seriedade,
não sou sóbrio, já nasci embriagado
pelas minhas próprias filosofias e curiosidades.

Se você quiser mais do mesmo,
não se preocupe em me degustar.
Eu não sou de qualquer sabor
que você possa identificar.

Mas se você desejar viajar em um mundo louco
do amor de quem é apaixonado por tudo que faz .
E não tiver medo de experimentar um pouco.
Fique do meu lado e veja do que eu sou capaz.

Porem desde já eu a aviso, esteja preparada para se surpreender
pois desde sempre eu sou uma certeza a se contradizer.
Eu sou o desdenhante que desfruta com paixão.
Eu sou o questionador que protesta sem rebelião.
Eu sou a criança que ensina adultos boa educação.

Minha única constante, é uma imprevisivel evolução.

Eu não sou, e nunca serei,
eu estou, e sempre estarei,
em estado sólido de metamorfose inconstante.

Nenhum comentário: